Póvoa de Varzim, 07.08.2007 - Esta quinta-feira, dia 9, a Biblioteca Municipal leva a leitura às crianças internadas no serviço de pediatria do Hospital São Pedro Pescador.
Com a iniciativa “Livros fora de Portas”, que iniciou com as comemorações do Dia Mundial do Livro, em Abril, a Biblioteca Municipal tem levado os livros e a leitura ao Hospital e a instituições que cuidam de idosos. Nestes locais, técnicas do serviço educativo lêem contos e oferecem a quem tem mais dificuldades em ler e se encontra mais debilitado.
No dia 9, quinta-feira, às 10h30, será a vez de o serviço de pediatria do hospital ouvir histórias do livro “Contos para Rir”, de Luísa Ducla Soares. A sessão seguinte realiza-se também neste local, no dia 23 deste mês, às 10h30. Para além desta iniciativa “Livros Fora de Portas”, a Biblioteca Municipal organiza regularmente ao longo do ano, nas suas instalações, a bem conhecida “Hora do Conto” e, em acções pontuais, promove também sessões de leitura de histórias em várias instituições do concelho.