Através da música e da dança, a sala de espetáculos poveira celebrou Willy Wonka, um personagem fictício criado pelo autor britânico Roald Dahl no romance infantil Charlie a Fábrica de Chocolate, em 1964. Fundador da Wonka Candy Company e inventor de doces como as Barras Wonka, a personagem principal captura a imaginação do mundo através da confeção de chocolates, inventando produtos aparentemente impossíveis, como o gelado que nunca derrete.

Com o objetivo de arranjar um sucessor para o seu empreendimento, Willy Wonka anuncia um concurso, através de cinco bilhetes dourados escondidos em chocolates, que promete uma visita guiada pela fábrica e um suprimento para a vida inteira dos produtos da sua fábrica para os vencedores. Cinco crianças encontram os cobiçados bilhetes, incluindo Charlie Bucket, e aí são levados a visitar a estranha fábrica, com consequências mágicas imprevisíveis.

A Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim Carina Moreira esteve presente entre a plateia deste espetáculo cheio de fantasia, cor e imaginação.