Em competição estiveram 349 atletas (191 masculinos e 158 femininos) em representação de 21 clubes. O Futebol Clube do Porto, com 37 inscritos, foi a equipa com mais nadadores em prova, seguido do Fluvial Vilacondense, com 36, e do Grupo Desportivo de Famalicão, com 34. As equipas espanholas do CN Coruña e CN Ferrol também marcaram presença nesta competição. 

Quanto aos resultados, Pedro Fernandes (Vitória de Guimarães) estabeleceu um novo recorde regional de juniores nos Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores. O nadador minhoto registou o novo máximo regional nos 50 metros mariposa com o registo de 25,85, superando o anterior recorde de 26,11 que pertencia a Adriano Niz desde 2003.

Ana Martins (Famalicão), com 701 pontos nos 400 estilos (5.02,16), e António Pinto (Lousada Séc. XXI), com 683 pontos nos 800 livres (8.33,18), foram os nadadores mais pontuados na competição organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal.

Na contabilidade dos pódios, o FC Porto foi mais forte em juvenis B (12 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze), juniores (18 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze) e seniores (14 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze), enquanto o Famalicão superiorizou-se em juvenis A (11 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze).

Quanto ao clube da casa, o Naval Povoense, esteve representado por onze atletas (Joana Casanova, Inês Cadilhe, Inês Nova, Hugo Vieira, Henrique Maieiro, Joana Lopes, Natalya Debera, Madalena Santos, José Pedro, Tiago Costa Miguel Soares). As marcas demonstraram a evolução desta jovem secção do clube.  Principais destaques para os lugares de pódio de Joana Casanova, que  foi 3° nas provas de 50 Bruços e 50 Costas, Henrique Maieiro e Inês Cadilhe foram 3° nos 50 Mariposa, Miguel Soares, que foi vice campeão regional na prova de 100 Bruços e para Hugo Vieira, que dominou no seu escalão o estilo de Bruços vencendo os 100 e 200. 

Como revelou o treinador João Pereira, “estes resultados são um bom indicativo para os Campeonatos Nacionais que vão decorrer no próximo mês de março em Lisboa e que dá motivação a todos para trabalhar ainda mais durante a restante de época”. 

Clubes participantes: Amarantus Aquatic Club, AP Vila D Este/Gaia, Associação Desportiva de Fafe, Associação Desportiva de Penafiel, CN Coruña, CN Ferrol, Clube Aquático Pacense, Clube de Natação da Maia, Clube de Natação de Valongo, Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Clube Naval Povoense, Colégio Liceal Santa Maria de Lamas, Colégio Luso-Internacional do Porto, Foca – Clube de Natação de Felgueiras, FC Porto, Ginásio Clube de Santo Tirso, Famalicão, Leixões Sport Club, Lousada Século XXI e Vitória Sport Clube/Olicargo