Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Educação, foi um dos anfitriões da festa, dando as boas-vindas às centenas de alunos que chegaram logo pela manhã, acompanhadas pelos seus professores, e com uma energia própria de quem tinha pela frente um grande dia. À tarde, foi a vez de outras tantas celebrarem, fazendo do Estádio Municipal a “capital” para a brincadeira, a dança, os jogos.

Um palco foi recebendo, ao longo de todo o dia, espectáculos de dança preparados pelos próprios alunos, onde a coreografia dos pequenos dançarinos era quase sempre acompanhada pelas palmas da audiência. Nos campos sintéticos, as estafetas, a corrida de sacos, os jogos tradicionais foram actividades de sucesso entre a pequenada, cuja energia parecia nunca acabar.

As palmas, os risos, os gritos foram a banda sonora deste dia. O cenário, a vivacidade das crianças usando t-shirts alusivas ao momento, ansiosas por gozarem cada momento deste dia especial.

No final, a autarquia distribuiu um pequeno lanche a todos os participantes e despediu-se com um “Até ao ano”. É que já se sabe, todos nós, por mais que cresçamos, iremos ter sempre uma criança dentro de nós…