Passar para o conteúdo principal

A Póvoa de Varzim será novamente o epicentro da Natação nacional e internacional.

Nos dias 2 e 3 de fevereiro vai decorrer, nas Piscinas Municipais, a X edição do Meeting Internacional de Natação da Póvoa de Varzim, uma organização da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) que conta com o total apoio da Câmara Municipal e da Varzim Lazer.

Durante dois dias os melhores atletas portugueses vão competir na nossa cidade, assim como estrelas em ascensão no panorama internacional. É uma oportunidade imperdível para quem gosta de assistir, ao vivo e a cores, a competições de grande qualidade.

O X Meeting Internacional da Póvoa de Varzim vai contar com a participação de 440 atletas (244 masculinos e 196 femininos) em representação de 41 equipas oriundas de Espanha, Itália, Polónia e Portugal. Vencedor coletivo de três edições, a última das quais no ano anterior, o FC Porto, com 36 inscritos, é a equipa com maior número de nadadores em prova, seguido do Famalicão com 33 e do Sporting de Braga com 25.

Pela primeira vez na história da competição, a Seleção Nacional Absoluta, vinda de um estágio de altitude em Serra Nevada (Espanha), marcará presença.

A entrada é livre e a Câmara Municipal convida todos os poveiros a rumarem às Piscinas Municipais para assistir àquela que é a grande competição portuguesa de Natação.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.