Nos dias 2 e 3 de fevereiro vai decorrer, nas Piscinas Municipais, a X edição do Meeting Internacional de Natação da Póvoa de Varzim, uma organização da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) que conta com o total apoio da Câmara Municipal e da Varzim Lazer.

Durante dois dias os melhores atletas portugueses vão competir na nossa cidade, assim como estrelas em ascensão no panorama internacional. É uma oportunidade imperdível para quem gosta de assistir, ao vivo e a cores, a competições de grande qualidade.

O X Meeting Internacional da Póvoa de Varzim vai contar com a participação de 440 atletas (244 masculinos e 196 femininos) em representação de 41 equipas oriundas de Espanha, Itália, Polónia e Portugal. Vencedor coletivo de três edições, a última das quais no ano anterior, o FC Porto, com 36 inscritos, é a equipa com maior número de nadadores em prova, seguido do Famalicão com 33 e do Sporting de Braga com 25.

Pela primeira vez na história da competição, a Seleção Nacional Absoluta, vinda de um estágio de altitude em Serra Nevada (Espanha), marcará presença.

A entrada é livre e a Câmara Municipal convida todos os poveiros a rumarem às Piscinas Municipais para assistir àquela que é a grande competição portuguesa de Natação.