Passar para o conteúdo principal

A primeira edição da RCM Corrida dos Reis fechou com chave de ouro as celebrações da quadra natalícia.

No passado sábado, poucos minutos depois das 18h00, mais de oito centenas de atletas partiram para um percurso de oito quilómetros pelas ruas interiores da Póvoa de Varzim. A partida e a chegada desta prova aconteceu na Praça do Almada, em frente aos Paços do Concelho.

O frio que se fez sentir naquele final de tarde não desanimou os participantes e nem o público que, ao longo do percurso, foi aplaudindo e incentivando os corredores. Os atletas, de diferentes faixas etárias – desde adolescentes até sexagenários – abraçaram este desafio com coragem e enfrentaram a baixa temperatura com boa disposição.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, confessou que tem esperança que esta tenha sido a primeira de muitas Corridas dos Reis. O autarca explicou que este género de provas faz movimentar centenas de pessoas e que é mais uma oportunidade que a Póvoa de Varzim dá para que a visitem e que dela desfrutem.

Rodrigo Moça, da RCM, patrocinador da I Corrida dos Reis, juntou-se às centenas de atletas e correu, também, os oito quilómetros. O empresário afirmou ter sido um enorme orgulho ter ajudado a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim a organizar este evento e disponibilizou-se para dar continuidade a esta parceria.

Desta I Corrida dos Reis foram madrinhas Jéssica Augusto, Fernanda Ribeiro e Marisa Barros e foi padrinho José Moreira.

Consulte as classificações.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.