No passado sábado, poucos minutos depois das 18h00, mais de oito centenas de atletas partiram para um percurso de oito quilómetros pelas ruas interiores da Póvoa de Varzim. A partida e a chegada desta prova aconteceu na Praça do Almada, em frente aos Paços do Concelho.

O frio que se fez sentir naquele final de tarde não desanimou os participantes e nem o público que, ao longo do percurso, foi aplaudindo e incentivando os corredores. Os atletas, de diferentes faixas etárias – desde adolescentes até sexagenários – abraçaram este desafio com coragem e enfrentaram a baixa temperatura com boa disposição.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, confessou que tem esperança que esta tenha sido a primeira de muitas Corridas dos Reis. O autarca explicou que este género de provas faz movimentar centenas de pessoas e que é mais uma oportunidade que a Póvoa de Varzim dá para que a visitem e que dela desfrutem.

Rodrigo Moça, da RCM, patrocinador da I Corrida dos Reis, juntou-se às centenas de atletas e correu, também, os oito quilómetros. O empresário afirmou ter sido um enorme orgulho ter ajudado a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim a organizar este evento e disponibilizou-se para dar continuidade a esta parceria.

Desta I Corrida dos Reis foram madrinhas Jéssica Augusto, Fernanda Ribeiro e Marisa Barros e foi padrinho José Moreira.

Consulte as classificações.