Passar para o conteúdo principal

“Mãos que trabalham” é o título da exposição que o Posto de Turismo vai ter patente entre os dias 7 e 31 de maio.

José Martins Gomes é o autor da mostra de trabalhos em miniatura.

José Martins Gomes nasceu a 19 de Novembro de 1947 em Aver-o Mar, Póvoa de Varzim. Mal acabou a escola Primária, aos 11 anos, foi trabalhar para a construção civil, como aprendiz de trolha, tendo dedicado toda a sua vida a este ofício, até à idade da reforma.

Além da horta que lhe ocupa uma boa parte do tempo, e tendo tido contato com um familiar que se dedicava à construção de barcos miniatura, decidiu dar os primeiros passos na arte de trabalhar a madeira.

O seu primeiro trabalho foi a execução de uma carroça de Aver-o-Mar com o respetivo cavalo. Desde então e animado pela família e amigos, começou a fazer as “alminhas” e mais tarde, igrejas, moinhos e um sem número de peças em miniatura, agora em exposição.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.