Na sexta-feira, dia 24 de maio, às 18h30, no Posto de Turismo, será inaugurada uma exposição sobre ourivesaria com a presença de Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro de Desenvolvimento Local; José Flores, arqueólogo municipal; Carlos Tavares, perito avaliador oficial; e José Azevedo, historiador local. Até dia 2 de junho poderá visitar esta exposição.

Ainda no âmbito do projeto “Marcas Poveiras”, no dia 28 de maio, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, será promovida uma ação pelo Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria; a hora do conto, com a leitura da história A minha avó tinha um tesouro…, no dia 29 de maio, às 14h30; e a apresentação “O ouro sai à rua: as festas, as promessas e os adornos preciosos no Norte de Portugal”, uma conferência de Rosa Maria Mota, dia 30 de maio, às 18h30.

O projeto “Marcas Poveiras” surge com o objetivo de, por um lado, promover e valorizar interna e externamente algumas das potencialidades que a Póvoa de Varzim oferece e que poderão ser fator decisivo para a opção de destino de visita/férias, nomeadamente, equipamentos, comércio, artesanato, atividade cultural, negócio; e, por outro lado, dar a conhecer e valorizar profissionais que, em atividades relacionadas com esta oferta turística. O primeiro passo deste projeto foi dado em março, com a exposição de tapetes de Beiriz, um ex-líbris do concelho. Em maio, o projeto continua com uma exposição “Ourivesaria”.

marcas poveiras