Matias Damásio nasceu na província de Benguela em 1982. Aprendeu a tocar guitarra nas ruas e participou em vários concursos até que, finalmente, em 2003, vence o Festival da Canção de Luanda e o Concurso Variante. Em 2005 grava o seu primeiro álbum, “Vitórias”. Matias Damásio chega a Portugal com o álbum “Por Amor”, em 2016. O cantor e compositor retrata, ao longo de doze canções, histórias de amor, força, esperança, otimismo e orgulho no seu país e na sua historia.
O tema “Loucos” tornou-se no maior sucesso de 2017, atingindo mais de 40.000.000 milhões de visualizações no YouTube.

Recordamos que, além de Matias Damásio, Os Dias no Parque vão contar com os espetáculos de Cláudia Martins & Minhotos Marotos (dia 6, quinta-feira), Richie Campbell e DJ Vibe (dia 8, sábado) e Tributo Remember Queen (dia 9, domingo). Todos os concertos vão ter início às 22h30.

E, claro, ao longo dos cinco dias as associações vão esmerar-se para que encontre as iguarias mais saborosas nas suas barracas. Afinal, o objetivo d’Os Dias no Parque é proporcionar às associações locais a oportunidade de angariarem fundos para implementarem os seus projetos. A vasta maioria das associações, como acima referido, opta por vender bens alimentares e, por isso, vai encontrar os mais diversos doces e salgados e as bebidas mais frescas. Sendo a sustentabilidade ambiental uma preocupação constante da Câmara Municipal os copos servidos no evento vão ser de material reciclável.

Pode optar, também, por fazer um piquenique com a sua família e amigos no Parque da Cidade. Caso prefira esta opção lembre-se de não deixar qualquer resíduo no relvado.