Reflexo disso mesmo, o dinamismo nos estabelecimentos hoteleiros, restauração e comércio local, dada a presença de 453 atletas, 41 clubes, o que constitui um novo recorde de presenças do encontro desportivo, devidamente acompanhados por técnicos, dirigentes e familiares.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, considerou ser este um indispensável evento na cidade, com incidência na vertente desportiva e também financeira. “Conseguimos voltar a trazer a Natação de excelência até à Póvoa de Varzim, hoje temos um clube (Clube Naval Povoense) com muitos atletas, vocacionado sobretudo para a formação, que me orgulha muito, porque sempre lutei para a promoção deste desporto. Com este evento, damos sequência ao projeto de, na dita época baixa, termos sempre duas ou três iniciativas por mês, que possam movimentar a economia local”. O autarca vincou, ainda, que eventos com este cariz “contribuem para divulgar o desporto no concelho, são exemplos de boas práticas para melhor saúde e bem-estar, exemplo e incentivo para os mais jovens”.

O Presidente da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), Aníbal Pires, afirmou ser com “grande a satisfação por bater o recorde de participantes no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim em 2016, que demonstra o interesse dos clubes em quererem participar numa prova com esta qualidade competitiva, aliada às excelentes condições da piscina e à boa organização patente em todas as edições, fruto da parceria entre a Associação de Natação do Norte de Portugal, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Varzim Lazer. A possibilidade de serem obtidos mínimos para os Jogos Olímpicos e Europeus de Londres é uma boa razão para esperarmos boas marcas dos atletas presentes, entre os quais se destaca Diogo Carvalho, um dos melhores nadadores portugueses da atualidade”.

O VII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que se realiza este fim de semana nas Piscinas Municipais, regista um número recorde de participantes: 453 atletas (242 masculinos e 211 femininos) em representação de 41 equipas, duas das quais da Tunísia e Espanha, ultrapassando os 443 inscritos na edição de 2010.

A entrada é livre e garantimos que irá assistir a um excelente espetáculo desportivo.