Foram diversas as iniciativas levadas a cabo no espaço comercial para assinalar a época natalícia.

No dia 8 de dezembro, depois da inauguração da máquina de receção de resíduos valorizáveis, realizou-se a Oficina Criativa de Decorações de Natal, pela LIPOR.

No sábado seguinte, 15 de dezembro, teve lugar mais uma iniciativa de Cozinha ao Vivo, desta vez dedicada à Doçaria de Natal, pela Proandi.

Nos sábados que se sucederam (22, 29 e 5 de janeiro), a partir das 10h30, houve música no Mercado Municipal com as seguintes atuações: Concerto de Natal, pela Capela Marta; Concerto de Ano Novo, pela Orquestra de Sopros da Escola de Música e Cantar as Janeiras pelas Tricanas Poveiras, respetivamente.

A Vereadora do Desenvolvimento Local, Lucinda Amorim, marcou presença em todas as atividades do Mercado de Natal.