No dia 8, depois da inauguração da máquina de receção de resíduos valorizáveis, às 10h00, pelas 10h30 terá início a Oficina Criativa de Decorações de Natal, pela LIPOR. A participação nesta oficina está limitada a 10 lugares e para participar é necessário realizar pré-inscrição entre 3 e 7 de dezembro para o email mercadomunicipal@cm-pvarzim.pt.

No sábado seguinte, 15 de dezembro, às 10h30, terá lugar mais uma iniciativa de Cozinha ao Vivo, desta vez dedicada à Doçaria de Natal, pela Proandi.

Nos sábados que se sucedem (22, 29 e 5 de janeiro), a partir das 10h30, haverá música no Mercado Municipal com as seguintes atuações: Concerto de Natal, pela Capela Marta; Concerto de Ano Novo, pela Orquestra de Sopros da Escola de Música e Cantar as Janeiras pelas Tricanas Poveiras, respetivamente.