Porém, estes fatores não se afiguravam suficientes para colmatar o desgaste muito acentuado nos elementos estruturais fundamentais, designadamente cobertura e revestimentos, nem para garantir a devida resposta às exigências do público consumidor ao nível da qualidade e segurança alimentar.

Consequentemente, e dada a oportunidade apresentada com a publicação da abertura do Aviso Norte 16-2016-17, o Município de Póvoa de Varzim apresentou candidatura para a reabilitação do Mercado Municipal.

A candidatura NORTE-05-2316-FEDER-000015 – “PEDU – REABILITAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM foi aprovada com um investimento elegível de €1.614.640,00 e uma comparticipação comunitária FEDER de €1.372.444,00.

Integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Póvoa de Varzim, o projeto da reabilitação do Mercado Municipal promoveu a qualidade urbanística e paisagística de um dos espaços nobres da Póvoa de Varzim e ativou o potencial comercial dos respetivos agentes económicos locais. Hoje, o Mercado Municipal é um espaço nobre de localização privilegiada, no coração da zona comercial da Póvoa e a escassos minutos a pé da Avenida dos Banhos; o que ajuda à sua afirmação enquanto fator de estruturação territorial, de bem-estar social, de competitividade e de dinamização dos produtos locais e dos comerciantes poveiros.

É caso para dizer… É bom comprar aqui!