Efetivamente, a previsão climatérica para os próximos dias não aconselha a realização de atividades ao ar livre, devido a acontecimentos de grande intensidade pluviométrica, acompanhados de vento e frio.

Depois de analisadas todas as alternativas e contactados todos os intervenientes, Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Socioeconómico, decidiu cancelar o evento, lamentando profundamente todos os incómodos causados aos envolvidos nesta realização. Para a edil, mais vale proceder assim, é mais sensato, que viver um fim de semana frustrante, à chuva, sem qualquer benefício para a população e para os protagonistas do Mercado Nazareno. Fica expressa a vontade de numa próxima ocasião concluir o projeto que nas últimas semanas foi edificado e que certamente tanta alegria iria trazer à nossa comunidade, disse.

Cartaz Mercado Nazareno 2012

Recordamos que o Mercado Nazareno era uma ação constituída por várias Praças: a “Praça Cristã”, na Praça do Almada, a “Praça Cristã”, na Fortaleza, a “Praça Hebreia”, na Avenida Mousinho de Albuquerque – porta norte Mercado Municipal, a “Praça Romana”, no Largo de Elísio da Nova, preenchidas por diferentes momentos de animação, como por exemplo Presépio ao Vivo, Cantares de Natal, que contariam com a participação de jardins de infância, IPSS’s, Coro Grupo dos Jovens da Matriz, Escola de Música da Póvoa de Varzim e Casa de Santa Maria da Estela. Associado ao evento, estariam perto de 50 artesãos divididos pelos diferentes espaços.