Os Vereadores da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim Andrea Silva e Marco Barbosa marcaram presença na entrega dos prémios aos vencedores da Grande Descida de Carros Artesanais.

Sujeitos ao tema “O Brinquedo”, todos responderam ao repto de criar o carrinho artesanal mais criativo e original, abrilhantando o concurso, cujas verbas angariadas revertem totalmente para as obras de construção da Sede do Agrupamento de Escuteiros da Paróquia de São Miguel de Laúndos.

No final de três dias de muita animação, convívio e alegria, os carrinhos vencedores deste ano foram: “Toy Story”, 1.º classificado e vencedor dos prémios Escolha do Público e Melhor Apresentação de Equipa; “Game Otiima”, 2.º colocado; “CCR Adventure Land”, na 3.ª posição; e “Lego”, premiado como o Carro Mais Ecológico. Consulte os resultados completos aqui

Apesar da Grande Descida de Carros Artesanais ter sido o momento alto do evento, a edição deste ano contou com outras iniciativas. Na sexta-feira, começou com um espetáculo de stand-up, com os comediantes João Seabra, que também apadrinhou o evento, João Dantas, Zé Pedro e Sor Miguel & Bicalho. No dia seguinte, sábado, houve lugar a uma noite de Ar de Rock, com os DJs Padre Guilherme e Renato Neiva.