VÍDEO

O Presidente da Câmara começou por agradecer a presença da Ministra da Juventude nesta 26ª edição do Projeto Escola da Minha Vida, promovido pelo Município. Aires Pereira manifestou profundo reconhecimento aos professores e alunos pelo modo como se envolvem nesta iniciativa, ano após ano, fazendo esta festa acontecer.

Por seu lado, a Ministra transmitiu que era um gosto estar na Póvoa de Varzim, constatando que “este evento representa o que de melhor a escola pública tem”. Margarida Balseiro Lopes fez questão de deixar uma palavra especial aos diretores, professores e funcionários pelo trabalho que desenvolvem em prol de uma educação de referência, acrescentando que “aprendemos muito na sala de aula, mas também fora dela e nas diferentes dimensões aqui valorizadas como a escultura, a banda desenhada, a poesia ou a multimédia”.

Cada escola do concelho apresentou um número artístico e foi distinguida pelos melhores trabalhos apresentados nas sete modalidades a concurso: Prosa e Poesia; Desenho; Banda Desenhada; Pintura; Escultura e Multimédia. No total, foram premiados mais de 70 alunos, cujos trabalhos estarão expostos na Casa da Juventude, de 28 de maio a 7 de junho.