Na área social, foi aprovado um apoio de 120 mil euros à Argevadi para a conclusão do edifício que irá servir de Creche a cerca de 70 crianças até aos três anos de idade.

No âmbito do contrato-programa de desenvolvimento desportivo, a celebrar com o Clube Desportivo da Póvoa, o executivo aprovou a atribuição de um subsídio no valor de 120.000 euros, destinado a apoiar o desenvolvimento do seu Plano de Atividades durante o segundo semestre do corrente ano de 2021.

Foi ainda aprovado o apoio ao Centro de Karaté Aguçadourense para suportar os encargos inerentes à sua participação – através de dez atletas, acompanhados por um treinador – no Open de Karaté, que se realiza no Luxemburgo, nos dias 24, 25 e 26 do corrente mês de setembro.

Ao Aeroclube do Norte será dado apoio financeiro para a aquisição de material técnico que habilite os pilotos seus associados a assistir a aulas teóricas de formação por via digital.

Foi também atribuído um subsídio no valor de 68.000 euros à Cruz Vermelha, para conclusão dos Ninhos de Autonomia, em Terroso.

E por se tratar da última reunião deste executivo municipal, o Presidente da Câmara realçou a postura de permanente abertura e cooperação que os Vereadores do Partido Socialista tiveram, desde a primeira hora, com os restantes membros do executivo, de que foram verdadeiramente pares.

A Declaração pode ser lida na íntegra aqui.