Andrea Silva fez questão de uma vez mais manifestar a disponibilidade do Município em colaborar na realização deste equipamento para o qual já contribuiu para a aquisição do terreno e ainda através de financiamento.

Para a Presidente da Câmara, este espírito de entreajuda e partilha é fundamental para a conclusão do equipamento, sendo que a obra terá que ficar concluída em junho de 2026.

Para a construção deste equipamento social, o Centro Social e Paroquial de Navais candidatou-se ao Plano de Recuperação e Resiliência à tipologia “Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais” e a candidatura foi aprovada. O Centro Residencial Divino Salvador vai disponibilizar as seguintes respostas sociais: Estrutura para Pessoas Idosas (ERPI), com 40 vagas; Centro de Dia (CD), com 25 vagas e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), com 30 vagas.