Perante dezenas de empresários da nossa região, Aires Pereira começou por reconhecer que “não sendo a Câmara Municipal um negócio é, sem sombra de dúvida, o principal motor que faz com que a terra ande e é a maior empresa empregadora do concelho da Póvoa de Varzim, com 600 funcionários, atualmente, e um orçamento anual que ronda os 45 milhões de euros”.

O autarca poveiro referiu-se aos desafios e oportunidades, desde logo, através dos mais de 40 milhões de euros a serem investidos em reabilitação urbana. O PEDU poderá proporcionar oportunidades de negócio para todos e a cidade poderá transformar-se muito. A este propósito reconheceu a necessidade de adaptar um documento fundamental estratégico para esta realidade: o Plano Diretor Municipal.

O Presidente transmitiu que “mais de um milhão de pessoas aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para fazer férias na nossa região. Neste sentido, é necessário fazer do turismo um potencial de crescimento. Tal só é possível se formos competitivos e tivermos atratividade para que as pessoas venham até nós”.

O edil revelou que “somos muito solicitados para a necessidade de espaços para a instalação de novos negócios e temos vindo a criar condições quer no Parque Industrial de Laundos quer na segunda fase do Parque Industrial de Amorim”. Tal deve-se também à política fiscal do Município da Póvoa de Varzim: IMI no mínimo (0,3%); devolução de 1% do IRS e não cobra derrama.

Outra estratégia relevante do Município passa por apostar em atividades para que as pessoas conheçam a nossa cidade. A Póvoa de Varzim ganha notoriedade através dos eventos que realiza e é importante que haja iniciativas ao longo de todo o ano.

A nova marina e a conclusão dos passadiços até ao limite do concelho são alguns exemplos de investimentos que pretendem atrair pessoas ao nosso concelho.

Aires Pereira referiu ainda que tem estado presente em todas as inaugurações de espaços comerciais para que é convidado com o intuito de divulgar o negócio e, deste modo, apoiar os proprietários.

Aos empresários do BNI Winner, deixou uma sugestão: “que tenha assento no grupo um representante da Câmara Municipal, facilitando o contacto com o Município”.

Composto por 29 empresários de 29 áreas distintas de negócio, este grupo de empresários reúne todas as semanas, a partir das 6h45 de cada quarta-feira, no 1º andar do Grande Hotel da Póvoa, reuniões que terminam às 9h00.

O networking e os negócios surgem com a confiança gerada e logo pela manhã cedo.

Se procura mais negócio, visite o BNI Winner na Póvoa de Varzim.