Na Reunião da Câmara Municipal realizada esta terça-feira, nos Paços do Concelho, foi aprovada a abertura de procedimento de consulta prévia para o fornecimento de eletricidade para as várias instalações do Município alimentadas em Baixa Tensão Normal (BTN), Baixa Tensão Especial (BTE) e Média Tensão (MT), com o preço base de 1.053.056,00 €.
O Centro Regional de Excelência da Área Metropolitana do Porto – CRE.Porto – tem por missão contribuir para que a região se afirme na Educação para o Desenvolvimento Sustentável, através da implementação de uma rede de colaboração e cooperação entre entidades públicas e privadas, permitindo o desenvolvimento de projetos de educação-ação de escala metropolitana que contribuam para a melhoria da sustentabilidade ambiental, social e económica. Assim sendo, o executivo aprovou a comparticipação no valor de 4 mil euros do Município ao CRE.Porto.
No âmbito desta parceria e do projeto “O FUTURO”, foram entregues ao nosso Município 2.167 árvores/arbustos nativas, para a época de plantação 2023/24, nomeadamente, sobreiros, castanheiros, pilriteiros, freixos, bétulas e medronheiros, entre outras. As escolas dos Agrupamentos Cego do Maio e Rates usufruem deste projeto, que sensibiliza os mais novos para a importância da reflorestação.