Passar para o conteúdo principal

O Município da Póvoa de Varzim, em parceria com a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, encontra-se a desenvolver um projeto de promoção da Literacia em Saúde Mental.

O “Bicho de 7 Cabeças”, insere-se na preocupação com esta matéria por parte do Município da Póvoa de Varzim, tendo por objetivo promover os níveis de literacia em saúde mental da população residente no nosso concelho.

O projeto inclui uma caracterização dos níveis de literacia em saúde mental, que está a decorrer neste momento em 15 instituições do concelho, tendo já sido contactadas um total de 215 pessoas das quais 164 pessoas idosas e 25 profissionais.

O “Bicho de 7 Cabeças” vai também integrar as escolas do concelho, a partir do próximo ano letivo, com a dinamização de atividades de literacia e sensibilização, mostrando aos jovens que a doença mental não tem de ser um bicho de sete cabeças.

Em outubro, e com o intuito de promover os níveis de literacia em saúde mental, terão início diversas campanhas de sensibilização através de materiais disponibilizados por todo o concelho e media locais, um evento de divulgação, a disponibilização de uma plataforma online que inclui conteúdos informativos e formativos (curso online).

 

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.