Estes três projetos não estavam incluídos nas Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2017 uma vez que se tratam de candidaturas efetuadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU). O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, explicou que “ainda não obtivemos resposta acerca das candidaturas, num total de 6,2 milhões de euros, e não podemos ficar parados à espera. Estas são três obras prioritárias para o concelho da Póvoa de Varzim e, por esse motivo, decidimos avançar com fundos do município e dar início às obras. Na última Reunião de Câmara foi aprovada a incorporação do saldo de gerência de 2016 nos fundos disponíveis do mês de janeiro de 2017”. A verba de 4,8 milhões de euros será agora aplicada no avanço destes projetos, uma vez que, ontem, a Assembleia Municipal aprovou esta medida, “foi compreensiva e, naturalmente, fico muito satisfeito com esta votação”.

Aires Pereira diz que “o valor transitado é revelador do bom trabalho na gestão autárquica, da forma parcimoniosa como o município tem sido gerido e por termos concorrido a todos os fundos disponíveis”.