A notícia foi recebida com imensa satisfação tanto pelo Presidente da associação, Rui Alves, bem como pelos restantes sócios, visto que a existência de um campo de speedball, na Póvoa de Varzim, era um sonho para os Rangers.

Para a Câmara Municipal, a vida associativa do concelho é uma virtude, revelou Aires Pereira, reconhecendo a importância dos movimentos associativos para o equilíbrio social da Póvoa de Varzim.

Através de um esforço conjunto com as associações culturais, desportivas e recreativas do concelho, “a Póvoa de Varzim é o concelho com a menor taxa de incidência de toxicodependência em todo o Distrito do Porto”, bandeira que, com orgulho, o edil sustenta.

“O concelho faz-se disto: movimentos e entreajuda”, constatou, lembrando que “neste momento particularmente difícil, o Município tem, ao dispor da população, um Fundo Local de Emergência Social, destinado a apoiar as situações mais graves, temporárias e excecionais, que não se compadeçam com tempos de espera por outras ajudas institucionais, de que poderá resultar situações extraordinariamente graves”. Por considerar que devemos estar sensíveis para estas questões, o Presidente da autarquia entendeu dar notícia do espírito de solidariedade do Município.

A 1ª Gala Ranger 2014 reuniu mais de uma centena de convidados, entre eles, sócios, familiares, equipas, instituições, patrocinadores e amigos. História, recordações, emoções, surpresas e o futuro do clube preencheram a noite que serviu para apresentar o calendário de atividades 2014, atribuir Prémios relativos a 2013, imposição de boinas e ainda o anúncio da criação da Academia Rangers que irá desafiar os mais novos para a prática da modalidade.

“Joguem paintball e aconselhem os Rangers” foi o apelo deixado por Rui Leal, Presidente do Rangers da Póvoa Clube.