Na Reunião da Câmara Municipal, realizada a 11 de março, foi aprovada a abertura de concurso público para a adjudicação da empreitada de conceção-construção de 32 fogos destinados a habitação temporária e necessidades de realojamento de pessoas vulneráveis.
Com um preço base de 2 milhões e 400 mil euros, este Empreendimento Habitacional da Mariadeira é o último lote de habitações da Estratégia Local de Habitação (ELH) e constitui um caso excecional, dada a sua orientação para responder a uma necessidade social. Esta operação é encarada como uma das premissas para a solução habitacional no concelho, pelo que o Município procedeu à aquisição de um terreno sito na Rua António Quilores, que se considerou adequado à integração do pretendido na malha urbana, de forma sustentável.
O executivo municipal aprovou ainda a abertura de concurso público para ocupação de sete estabelecimentos localizados no “Póvoa Arena”.
O Presidente da Câmara Municipal propôs dois votos de pesar a duas pessoas que dizem muito à Póvoa de Varzim: um pelo falecimento de António Pereira e outro pelo falecimento de António Coelho e Castro. O Município da Póvoa de Varzim apresenta às famílias de ambos a expressão do seu mais sentido pesar.
No âmbito dos apoios concedidos às associações do concelho para o desenvolvimento do seu plano de atividades, foram aprovados subsídios às seguintes entidades: Varzim Sport Club, Varazim Teatro, Centro Desportivo e Cultural de Navais, Rotary Club da Póvoa de Varzim e A Cerca. Ao Aguçadoura Futebol Clube foi atribuído um apoio para obras de manutenção do Campo de Futebol. Foram igualmente aprovadas as comparticipações às associações participantes nas seguintes competições: Campeonatos Inter-Freguesias de Futebol; Plano de Promoção de Atletismo, Plano de Promoção de Ténis de Mesa e Plano de Promoção de BTT, na época de 2023/2024.