Foi também apresentado o Plano Diretor de Iluminação Pública, elaborado pela Agência de Energia do Porto, que permite estabelecer os critérios técnicos tendo em vista a redução da fatura energética, e que foi aprovado por todo o Executivo Municipal.

Este Plano tem como principal objetivo estabelecer critérios e diretrizes para as intervenções na rede de Iluminação Pública (IP) do Município, contribuindo para a melhor racionalização dos custos de investimento e manutenção e para a minimização quer dos impactos ambientais quer do consumo energético.

Igualmente por proposta do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, foi aprovado um Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Aparício Alves de Aguiar Quintas, cidadão que o nosso Município distinguiu em 2014, reconhecendo, entre outros vários contributos à comunidade, a sua dedicação, ao longo de aproximadamente 40 anos, ao Movimento de Apoio de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (MAPADI).

Por fim, o Executivo aprovou o Protocolo a celebrar com a Escola Secundária Rocha Peixoto, visando titular a doação de equipamento e mobiliário urbano adquirido pelo Município, com o valor total de 21.059,48 €, a ser instalado e mantido nessa Escola Secundária, em execução do projeto denominado “Xeque-Bike”, aprovado no âmbito do Orçamento Participativo Jovem da Póvoa de Varzim do ano de 2021.