Passar para o conteúdo principal

O Município da Póvoa de Varzim e a Pista Mágica – Escola de Voluntariado estão a promover um curso de Educação para o Voluntariado para agentes educativos do concelho (educadores, professores, técnicos que trabalhem a educação não formal em ONG, voluntários).

Esta ação de capacitação, dinamizada também em parceria com a rede metropolitana de municípios, está inserida no programa VOAHR Municípios, integrando um total de 51 agentes educativos no nosso concelho: técnicos dos Pelouros da Juventude e Coesão Social do Município, técnicos de jardins de infância, professores, dirigentes associativos, escuteiros e voluntários da Bolsa de Voluntariado.

O Curso, que está a decorrer em regime online, propõe-se a capacitar os educadores para a importância e ativação do voluntariado infantil e juvenil, para além de abordar várias ferramentas pedagógicas da Educação para o Voluntariado e está estruturado em cinco módulos:

– Módulo 1: Voluntariado: significados e perspetivas

– Módulo 2: Educação para o Voluntariado: Uma ferramenta para mudar o mundo

– Módulo 3: O Poder da Educação Não Formal

– Módulo 4: Como dinamizar atividades de Educação para o Voluntariado

– Módulo 5: O impacto da Educação para o Voluntariado

A Pista Mágica – Escola de Voluntariado conta com o financiamento do Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto (POISE) e dos 14 Municípios da Área Metropolitana do Porto enquanto investidores sociais, designadamente: Póvoa de Varzim, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia.

O Município agradece o compromisso de todas as entidades participantes na sua capacitação para mais e melhor Voluntariado no concelho.

Se quiser saber mais sobre a Bolsa de Voluntariado, visite o portal municipal ou contacte-nos através do 252 619230 / Casa da Juventude.

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.