Assim, e de forma a sensibilizar a comunidade para esta causa, a Câmara Municipal procedeu à iluminação do Coreto da Praça do Almada com as cores da Campanha Nacional (laranja e azul), bem como à divulgação de informação pública através das redes sociais e do portal do município.

O Município também promoveu a campanha “Eu Sou… e eu Vou…”, pensada para inspirar mudança, dar poder ao indivíduo e mobilizar ação individual e coletiva em torno desta causa. Além disso, consciencializou os seus parceiros da Rede Social e da Rede Local de Promotores de Voluntariado a participarem na iniciativa “21 dias para a mudança”, através da subscrição de um email diário motivador para um aumento de conhecimento sobre o cancro e uma reflexão sobre a própria saúde.

O Dia Mundial Contra o Cancro é uma iniciativa da União Internacional para o Controlo do Cancro (UICC), organização internacional comprometida em liderar a comunidade para reduzir o cancro no planeta, promover maior igualdade e integrar o controlo do cancro na agenda mundial de saúde e desenvolvimento.

Para mais informações sobre o Dia Mundial Contra o Cancro, podem consultar os seguintes links:

https://www.ligacontracancro.pt/dmc/

https://www.facebook.com/ligacontracancro/