Este Fórum de Reflexão híbrido, realizado presencialmente e por videoconferência, foi participado por um total de 463 alunos de 23 turmas do 2º e 3º Ciclos do ensino básico do Agrupamento de Escolas Campo Aberto.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, marcou presença nesta iniciativa, dinamizada pela Direção e docentes do Agrupamento de Escolas, nomeadamente o João Henrique Grancho, Eduardo Augusto Guedes (Coordenador de Cidadania e Desenvolvimento), Susana Maria Pahlk (Presidente do Conselho Geral) e Teresa Olívia Figueiredo (Adjunta da Direção).

Também participaram os restantes membros do Executivo Municipal, Vice-Presidente, Luís Diamantino, e Vereadores Andrea da Silva, José Luís Ramos, Lucinda Amorim, Sílvia da Costa e Marco Barbosa, neste que foi um fórum com o objetivo de desenvolver o sentido crítico dos mais jovens e promover a consciencialização do exercício do direito e dever de refletir sobre cidadania ativa.