Este novo serviço, que dá agora a oportunidade aos cidadãos de escolher o local mais conveniente para proceder ao levantamento ou renovação do documento, surge na sequência da política de proximidade com as freguesias que o Executivo Municipal faz questão de implementar.

Esta inovação decorre da parceria estabelecida entre o Município e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), em 2019, materializada na assinatura do Termo de Adesão para a Renovação do Cartão de Cidadão em todos os Espaço Cidadão existentes no concelho.

O Espaço Cidadão é um local onde os cidadãos podem aceder a serviços digitais disponibilizados pela Administração Central. A massificação do acesso a estes serviços resulta da concretização de uma política que visa a interação dos cidadãos com o Estado através de meios, preferencialmente, digitais de forma a aumentar a eficiência e reduzir tempos de espera.

Consulte todos os serviços disponíveis nos EC existentes no Concelho da Póvoa de Varzim – EC Aver-o-Mar: EC Aguçadoura/Navais; EC Balasar; EC Estela; EC Laundos e EC Rates.