O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu, esta terça-feira, uma sessão de homenagem do Município da Póvoa de Varzim aos trabalhadores que completaram 25 e 50 anos de serviço público, este ano.
Ao todo, foram distinguidos 33 funcionários, com destaque para o “caso muito especial” de António Ramos, que cumpriu cinco décadas de serviço. Com 25 anos de casa, foram homenageados: Ana Marques, Ana Monte, Armando Barbosa, Aurélia Santos, Carlos Faia, Cidália da Silva, Daniel dos Santos, Elísio Vicente, Fernando Lima, Gustavo Vieira, Hélder Jesus, Helena Oliveira, Jorge Silva, José Pinheiro, Lídia Ferreira, Manuel Pereira, Maria da Silva, Maria Martins, Maria Cardoso, Maria Graça, Orisia Viana, Paulo Cardoso, Paulo Araújo, Raquel Costa, Ricardo Silveira, Rita Machado, Rodrigo Assunção, Rosa Carvalho, Rosa Monteiro, Sara Cardoso, Sofia Martins e Tânia Ribeiro.
O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim realçou a importância deste momento de “reconhecimento singelo, mas muito relevante” por todo o trabalho e esforço que os colaboradores homenageados têm colocado ao serviço do Município, uma “instituição que presta um serviço sete dias por semana, 24 horas por dia” em prol da sua comunidade.
Para Aires Pereira, o Município deve sentir-se “feliz com o desempenho dos seus trabalhadores, pelo seu reconhecido empenho, esforço, determinação e espírito de superação para que consigamos, todos juntos, levar esta nossa obrigação de serviço público a bom porto”.
Num momento em que “somos praticamente 1.400 pessoas, com a integração de funcionários que vieram das escolas, da área da saúde e da segurança social”, o Presidente da Câmara confessou estar “muito satisfeito” por poder homenagear “tantos colegas”, numa altura em que é cada vez mais complicado, no atual mercado de trabalho, assegurar a permanência dos trabalhadores no seu posto de trabalho durante tanto tempo.