No âmbito do abastecimento de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos, a Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim aprovou um acerto nos tarifários, que entrou em vigor no dia 1 de Agosto de 2010. Consulte aqui o tarifário.

Atenta e sensível ao período crítico que atravessa a economia do país e a factores como o desemprego, que abala a estrutura de muitos agregados familiares, a Câmara Municipal optou por introduzir factores de escalonamento e equilíbrio social, em prol da gestão de recursos familiares mais escassos, quando é chegada a hora de pagar a factura da água, saneamento e gestão de resíduos.

Consequentemente a autarquia introduziu o Tarifário Social, num quadro de equilíbrio sócio-económico, não ignorando a recomendação de formulação de tarifários proveniente do IRAR (Instituto Regulador de Águas e Resíduos).

A partir de Setembro, passará a receber um novo modelo de factura, mais simples e objectivo, para o manter bem informado.

No portal municipal, poderá consultar toda a informação relativa aos novos tarifários, bem como descarregar o requerimento para beneficiar do Tarifário Social.

Informe-se sobre os novos tarifários e esclareça as suas dúvidas na Loja do Ambiente, ou na delegação em Aver-o-Mar, na Avenida Senhora das Neves. Pode ainda procurar apoio na Junta de Freguesia da sua área de residência.

Para qualquer informação, contacte a Loja do Ambiente através dos seguintes números: 800 272 624 (Número Verde – chamada grátis); 252 298 500 (Telefone) e 252 622 250 (Fax) e ainda por email lojaambiente@cm-pvarzim.pt.