O Município da Póvoa de Varzim participou na 57.ª edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação.
O evento decorreu em Braga, de 3 a 6 de abril e reuniu os principais agentes do setor: agricultores, criadores de gado, produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos setores agroalimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos vários setores e público em geral.
Esta é uma das mais importantes feiras de agricultura do Noroeste Peninsular, sendo a mais importante feira de agricultura, pecuária e alimentação do Norte de Portugal. Durante os quatro dias, a Póvoa de Varzim foi acompanhada pela Associação Empresarial; a CEACV – Casa Escola Agrícola Campo Verde; Gintegral; Horpozim; Leite do Campo, C.R.L; Operação Direta, Lda; e Varzicoop – Cooperativa Agrícola.
Do programa de animação constou, no dia 4, uma demonstração da confeção da sobremesa “Cremoso Leite Creme”, pela Leite do Campo; no dia 5, o agrupamento Campo Aberto de Beiriz protagonizou a habitual prova de sabores locais, que congrega os empresários e entidades do concelho presentes no certame. No mesmo dia, a Confraria dos Sabores Poveiros organizou um concorrido showcooking do prato poveiro “Caldeirada de Peixe”, tendo o programa encerrado com chave de ouro com a confeção, no domingo, da tradicional Sopa da Póvoa, pela Horpozim.
O stand da Póvoa de Varzim teve ainda como embaixadora a Camisola Poveira, com a presença de artesãs certificadas a mostraram diariamente aos milhares de visitantes a beleza e particularidades desta nossa exclusiva peça de artesanato.