O evento, que contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, João Moura, pretendeu informar, orientar e alertar os produtores de leite e carne, assim como todos os intervenientes e estruturas, direta e indiretamente associadas, para as novas ameaças que afetam os efetivos pecuários e que acarretam importantes prejuízos económicos, sanitários, Bem-Estar Animal (BEA) e emocionais/ saúde mental.

Andrea Silva fez questão de marcar presença no evento sendo que o Município tem consciência de que o bem-estar animal não é apenas uma exigência ética ou legal. É também um fator determinante para a qualidade dos produtos, para a confiança dos consumidores, para a viabilidade económica das explorações e para a resiliência do setor.

Tal como já tem sido anunciado, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim reconhece que o trabalho dos produtores de leite e carne é essencial, muitas vezes invisível, mas absolutamente indispensável. Por isso, podem contar com a autarquia poveira como parceira atenta, disponível e comprometida com o desenvolvimento equilibrado do nosso território.