O edil recebeu o grupo no seu gabinete, e de seguida, deu-lhes a conhecer a sala onde, quinzenalmente, o executivo se reúne, e estão patentes as fotografias dos Presidentes do século XIX e XX, a Galeria dos Presidentes.

No Salão Nobre, o Presidente reconheceu a importância da organização (LIUNA – Local 183) para os nossos emigrantes no Canadá, o modo como recebem as pessoas e lhes dão formação.

Aquando da celebração dos 30 anos da Casa dos Poveiros de Toronto em que Aires Pereira participou, pôde constatar o apoio que tem recebido do Sindicato, que deu “oportunidade de restaurar o orgulho da nossa gente”.

Neste sentido, o autarca poveiro desejou os maiores sucessos ao LIUNA – Local 183 e manifestou a disponibilidade do Município para o que precisarem transmitindo que “é muito importante para o Presidente da Câmara saber que há alguém que do outro lado do mundo zela pelos poveiros que lá estão”.

Como forma de reconhecimento, o edil ofereceu ao grupo uma recordação do Município poveiro a assinalar a visita à nossa cidade.

Em representação do grupo, Jack Oliveira agradeceu o modo como foram recebidos e divulgou que o LIUNA – local 183 conta com 54 mil sócios. “Somos portugueses e as nossas raízes estão sempre connosco”, transmitiu.