Avenida dos Banhos (Esplanada do Carvalhido), Rua Eng.º Joaquim Lima Pereira, Rua Gomes de Amorim (junto à Escola de Refojos), Rua Tenente Valadim, Rua Pierre Durand, Rua de S. Pedro, Rua de Camilo, Avenida Santos Graça, Rua Padre Manuel Marques Dias da Silva (ao lado da Igreja da Lapa), Avenida Vasco da Gama (junto ao Hotel Costa Verde) e Rua Padre Joaquim Subida foram os locais contemplados.

Com este reforço de equipamentos na via pública, pretende-se sensibilizar a população para a separação dos resíduos e simultaneamente aumentar os quantitativos de materiais rececionados para reciclagem. O processo de sensibilização concretiza-se através da permanência de técnicos junto ao perímetro dos novos Ecopontos que farão a sensibilização das pessoas que forem depositar resíduos nos equipamentos e dos transeuntes nos locais.

Estão previstas ações nos dias 23 (imediações Rua Engenheiro Joaquim Lima Pereira), 28 (imediações Avenida Vasco da Gama) e 30 de outubro (imediações Avenida dos Banhos), entre as 9h30 e as 12h00.

Durante a abordagem serão entregues flyers com informações sobre as regras e tipos de resíduos a colocar nos ecopontos, podendo também ser entregues kits de ecopontos domésticos da Sociedade Ponto Verde.

Este projeto é desenvolvido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em parceria com a Lipor e a Sociedade Ponto Verde.