Passar para o conteúdo principal

Na Reunião realizada ontem, o Executivo Municipal deliberou rescindir, por razões de interesse público, o contrato de empreitada da obra de remodelação e ampliação da Escola EB 2/3 de Aver-o-Mar, celebrado com a Habitâmega – Construções SA.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, é essencial que durante a execução da obra seja mantida a atividade escolar. No entanto, uma vez que essa intenção não ficou expressa no caderno de encargos, a sociedade empreiteira planeou os trabalhos como se a Escola ficasse encerrada. O Município procurou encontrar, junto da sociedade empreiteira, uma solução que permitisse a execução dos trabalhos de modo faseado, sem impedir a atividade escolar. Embora inicialmente não tenha formulado qualquer reserva, a administração da Habitâmega, em março último, veio exigir uma compensação para o faseamento dos trabalhos bem superior a 10% do valor do contrato de empreitada. Nessas circunstâncias, não seria possível, legalmente, prosseguir com a execução do contrato empreitada.

Por isso, e uma vez que é de interesse público que a execução da obra de remodelação e ampliação da Escola se efetue de forma a que não seja posta em causa a atividade escolar, não restaria outra solução que não a de rescindir o contrato – e, de imediato, lançar novo concurso, prevendo a manutenção da atividade escolar durante a execução das obras.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.