Ao assumir este aumento de preço em cerca de 18.000,00€ no abastecimento de água e de 14.000,00€ no saneamento de águas residuais, a Câmara evitará que os cidadãos paguem mais nas faturas em 2021, as quais se manterão inalteradas.

O Executivo tomou a mesma decisão de não fazer refletir este aumento na fatura dos poveiros também face à informação por parte da LIPOR de aumentar as tarifas previsionais de tratamento de resíduos sólido. Com isto, e para que os cidadãos não tenham que pagar mais no próximo ano quanto ao tratamento de resíduos, o Município cobrirá custos na ordem dos 100.000,00€.

Foi aprovada a abertura de concurso público para a execução da empreitada da Rua da Fontinha, um investimento que ultrapassará o valor de 560 mil euros. A aprovação deste projeto de grande importância para o dia-a-dia dos habitantes da freguesia de Beiriz, estabelece a ligação do Largo da Margarida à rotunda do Cruzeiro e prevê a pavimentação do acesso ao Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC).

O Executivo Municipal aprovou a renovação de um protocolo para a conservação e manutenção dos jardins de S. Félix, no montante de 36.000,00 euros, com a Fábrica da Igreja Paroquial de Laúndos. No âmbito da construção de um edifício destinado a Centro Paroquial e Pastoral e Capela Mortuária, da Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Eulália de Balasar, o Município decidiu isentar o pagamento de taxas urbanísticas no montante de 46.485,35 euros.

Na sequência do surgimento de duas cafetarias no Centro de Atendimento Municipal e no Centro Coordenador de Transportes, aprovou-se a abertura dos concursos públicos para os respetivos direitos de ocupação.

Por fim, foi aprovada a atribuição de um subsídio às associações participantes nos campeonatos do Inter-Freguesias de futebol, no valor de 20.074,36 euros, e de um outro ao Grupo Recreativo Estrelas do Bonfim, no montante de 10.000€, para realizar obras na sua sede e oferecer melhores condições aos seus atletas e associados.

Quanto a este último ponto, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim referiu que se encontra em preparação um programa especial de apoio às associações do concelho, como resposta às dificuldades e constrangimentos que se têm feito sentir devido à pandemia.