Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 21.11.2013 - Muitas vezes, receber um presente começa logo pelo encanto visual do embrulho…e depois vem a surpresa emocional com a prenda que vem no interior!

Deverá ser assim o impacto que várias pessoas irão ter este Natal ao receberem os magníficos embrulhos com presentes oferecidos pelos participantes no Workshop, que se realizou ontem à noite, dia 20, no Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim (AMPV), orientado por Rita Vaz.

Cerca de 20 pessoas quiseram aprender a personalizar os seus embrulhos, dando o toque de originalidade a cada um dos presentes de Natal ou de outras ocasiões festivas. Alguns dos toques especiais nos presentes podem ser dados pela cor, pela combinação de fitas e laços, por aplicações em papel ou tecido ou mesmo fotografias…

A imaginação não tem limites e o certo é que os participantes neste Workshop aprenderam algumas técnicas que lhes possibilitarão aplicar com estilo a sua originalidade e engenho na próxima troca de presentes. Tudo para colher um sorriso dos familiares ou amigos a quem irão presentear com a sua arte.

Esta foi mais uma ação do Arquivo Municipal dirigida ao seu público adulto, com o apoio do Grupo de Amigos do Museu (GAM). No final do workshop, os formandos tiveram direito a um certificado de participação.

Recordamos que o AMPV tem abertas inscrições para a Oficina de Natal com duas sessões a 20 de dezembro, dirigida ao público juvenil (8-14 anos), e que irá levar a efeito também o Bazar de Natal nos dias 6 (a partir das 21h30) e 7 e 8 de Dezembro (das 14h30 às 20h00).

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.