O edil manifestou a projecção do primeiro parque mundial de aproveitamento da energia das ondas, que está situado numa freguesia da Póvoa de Varzim e que se assume como um projecto pioneiro pela originalidade do recurso em utilização.

Macedo Vieira frisou ainda os benefícios previstos para o futuro, após a conclusão do projecto que se encontra ainda numa primeira fase, e do qual se espera que venha responder à procura média anual de electricidade de cerca de 15 mil famílias, evitando a emissão de mais de 60 mil toneladas/ano de emissões de dióxido de carbono em centrais convencionais.

Para ficar a saber uma pouco mais sobre o Parque de Ondas de Aguçadoura, inaugurado em Setembro de 2008, poderá consultar o portal municipal.