Este é um espetáculo integrado na temporada teatral do Varazim Teatro e é-nos trazido pela companhia Lendias d’Encantar.

Os bilhetes têm o custo de €7 e €5 (estudantes, reformados, menores de 25 anos e maiores de 65, desempregados, pessoas portadoras de deficiência, grupos de 8 pessoas) e podem ser adquiridos em www.bol.pt, nas lojas FNAC, Worten e CTT. Pode, ainda, reservar o seu bilhete através do endereço eletrónicovt@varazimteatro.org  ou dos números de telefone 916439009 ou 912420129.

“No Limite da Dor é uma profunda reflexão sobre a resistência, o medo, a humilhação, a dor e a dignidade do ser humano — é esta a proposta que fazemos ao espetador de hoje, às novas gerações: o confronto com a realidade portuguesa vivida por milhares de portugueses às mãos da PIDE/DGS.

Georgina, Aurora, Conceição e Domingos não são personagens teatrais, são personagens reais que testemunham as experiências por eles vividas e que nos chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família.

No Limite da Dor é uma peça que colocamos nas mãos do espetador atual, sobretudo pela importância de dar a conhecer e suscitar o debate, sobre as situações colocadas pelas personagens. São, sem dúvida, dados importantes para que possamos preservar uma memória coletiva, sobre acontecimentos tão dramáticos vividos pelo povo Português.”

Encenação: Julio César Ramirez | Interpretação: Ana Ademar, António Revez e Marisela Terra | Cenografia: Julio César Ramirez | Figurinos, Grafismo e Fotografia: Ana Rodrigues | Banda Sonora: João Nunes e participação de Fernando Pardal | Desenho de Luz e Sonoplastia Ivan Castro | Operação de Luz e Som: Ivan Castro | Construção de Cenário: Ivan Castro | Ana Rodrigues | Produção Executiva: Rafael Costa