Tudo terá início esta noite, a partir das 21h30 e até às 2h00 da madrugada. Vista roupa branca e venha para a rua celebrar com os seus familiares e amigos. Venha dançar, cantar e divertir-se muito na Noite Branca preparada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Comece por escolher um dos principais pontos de animação (Avenida dos Banhos, Largo do Passeio Alegre, Rua da Junqueira e Praça da República) e, a partir daí, parta à descoberta dos irreverentes protagonistas da noite nas restantes zonas da cidade. Pode optar, ainda, por seguir o trio elétrico que vai circular pela Avenida dos Banhos entre as 22h00 e as 24h00. À boa maneira de Salvador da Bahia, no Brasil, onde o Carnaval é festejado na rua com milhares de pessoas a seguirem bandas que atuam em camiões decorados (trios elétricos), a Póvoa de Varzim terá o seu próprio Carnaval fora de época esta noite. No entanto, em vez de fantasias pede-se às pessoas para se vestirem de branco. A animar as hostes no trio estará o DJ Nuno Luz e o seu estilo variado, passando essencialmente os êxitos comerciais e alguns temas também de anos 80.

O evento ficará marcado pela luminosidade, por figuras imaginárias e glamourosas e pela música. Na Praça da República teremos os Dj’s Fucking Bastards, um projeto criado por três amigos que frequentam e trabalham na noite do Porto há alguns anos. Arrastam multidões não só com a sua boa escolha musical nos géneros do Hip Hop, R&B, Pop, Drum and Bass, Reggae, Samba, Arroxa, Pagode, Funk, Afrobeat, Kizomba, bem como a interação única e espontânea que tem com o seu público.

No Passeio Alegre, Francisco Gil, radialista e DJ, lembrará os êxitos dos anos 80. O seu nome fez parte do elenco de rádios tão proeminentes do panorama nacional como a Rádio Nova Antena, Super Fm, Romântica FM, Best Rock FM, Cidade FM, Star FM, Smooth FM, M80 ou Vodafone FM.

Depois da Noite Branca aproveite para descansar porque o fim de semana ainda é uma criança. No sábado, o Passeio Alegre vai encher-se de glamour com o desfile Póvoa na Moda – Fashion After Dark – que, uma vez mais, vai trazer convidados especiais à nossa cidade. Ana Lúcia Matos, Cláudio Ramos, Liliana Campos, Marta Viveiros, Afonso Vilela e Marta Andrino são convidados de luxo deste desfile de moda que promove roupas e acessórios produzidos por lojas locais. A apresentação do evento estará a cargo de Afonso Vilela e os momentos musicais da MC Barbarella.

Trata-se da quarta edição deste evento, de organização conjunta entre a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Party People. Depois do sucesso das edições anteriores, a organização garante ainda mais  animação e espera nova enchente no Passeio Alegre.

Antes da Noite Branca e do Póvoa na Moda – Fashion After Dark delicie-se com as francesinhas feitas por voluntários da Paróquia da Matriz no âmbito do evento gastronómico “Póvoa ao Ar Livre”. Desde ontem e até domingo dezenas de voluntários vão trabalhar arduamente para angariar fundos para a Paróquia. Todas as noites haverá animação com Tricanas Poveiras e António Simões, na quinta-feira, Costinha e Novas Tradições, na sexta-feira, Happy Move, Marlene Maio e Rui Nova e Ana Oliveira, no sábado, e Souldance, Manuel Moura e Rafaela Santos no domingo.

Todas as noites vão terminar com a atuação do DJ João Caseira.

Todas estas iniciativas fazem parte de um projeto ambicioso – “Verão Convida” – que pretende dar vida aos dias e noites de Verão chamando para a cidade aqueles que se esperam tornar-se novos fãs da Póvoa de Varzim.