As Festas da Cidade conquistam cada vez mais notoriedade e este ano, para além do Porto Canal também a RTP irá emitir as festividades poveiras.

Por toda a cidade haverá muita animação e não vão faltar as sardinhas e as fogueiras nas ruas até ao amanhecer. Também as rusgas dos seis bairros (Regufe, Sul, Belém, Matriz, Mariadeira e Norte) darão o seu contributo para tornar esta noite única desfilando pelas ruas e enchendo-as de colorido.

Faz parte do programa das Festas para amanhã a Cerimónia Militar, incluindo desfile, na Escola dos Serviços do Exército, às 11h00, que assinala o Dia Festivo da Escola dos Serviços e do Serviço de Administração Militar.

Na Praça Marquês de Pombal, o Mercado Municipal vai celebrar o padroeiro dos pescadores com mais uma edição da iniciativa Cozinha ao Vivo – Sardinhada de S. Pedro. A partir das 12h00, haverá sardinha assada, caldo verde, broa e vinho para oferecer.

29 de junho, Dia de S. Pedro, é marcado pelas habituais cerimónias religiosas. Às 11h00, terá lugar a Missa de S. Pedro, na Igreja da Lapa, e às 17h00, a Majestosa Procissão que sai da Igreja Matriz e recolhe na Igreja da Lapa, incorporando os três Santos Populares: S. Pedro, Stº António e S. João. Às 14h15, irá realizar-se a Arruada pela Banda Musical da Póvoa de Varzim e Banda Cabeceirense, da Igreja Matriz até à Praça do Almada, onde às 15h00, darão um Concerto e arruada até à Igreja Matriz. Às 22h00, as Bandas voltam a atuar no Largo do Passeio Alegre.

Veja o programa completo das Festas.