O anúncio foi feito pelo Presidente da autarquia, Aires Pereira: “a partir de julho, as famílias vão ter outro motivo, ainda, para visitar o Parque da Cidade, pois irá ser lá montado um parque infantil, temático e com uma imagem ligada às tradições da Póvoa de Varzim. Enquanto os pais fazem exercício físico, os filhos podem brincar neste novo equipamento, que será modular, ou seja, há a possibilidade de ser aumentado quando entendermos. Este será um Parque diferente de todos os outros, em madeira e muito bonito, não destoando com a natureza que o envolve e com robustez para aguentar as condições agrestes durante o Inverno. A outra infraestrutura foi pensada para os adolescentes. Será construído um Skate Parque no interior do Porto de Pesca, junto ao Instituto de Socorro a Náufragos. Criar, cada vez mais, condições para a prática desportiva é um dos meus objetivos. E os desportos radicais precisam de um espaço na Póvoa onde os seus praticantes estejam em segurança, se possam divertir, conviver e praticar à vontade. Uma área com perto de 1600m2 será intervencionada com capacidade para mais de 100 atletas. A nossa intenção é trazer para a Póvoa de Varzim competições de nível nacional e internacional. Também o interior do Porto de Pesca precisa de animação e, por isso, é a solução ideal para ambos os problemas. Também este novo Parque estará pronto em julho”.

O Presidente da Câmara Municipal comunicou que as duas infraestruturas serão construídas através das Verbas da Zona de Jogo e que cada uma delas terá o custo de cem mil euros.