Os novos voluntários concluíram a sua adesão à Bolsa através de uma ação de formação realizada pela metodologia e-Learning, com uma sessão online na passada quinta-feira, 3 de setembro, entre as 18h30 e as 20h00, e uma sessão presencial no dia 5, sábado, das 10h00 às 10h30, no espaço exterior da Casa da Juventude.

Esta iniciativa, organizada pelo Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal através da BCVPV, contou com a presença da Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, que deu as boas-vindas aos novos voluntários.

A primeira sessão teve como objetivo a integração de novos voluntários, dando-lhes a conhecer a Bolsa Concelhia de Voluntariado, a sua missão, valores e modelos de organização e atuação, e desafiou-os a refletir e abordar “questões-chave” associadas ao voluntariado. Já na segunda sessão os voluntários puderam esclarecer todas as dúvidas, receber os seus cartões de voluntário e assinar os Programas de Voluntariado.