Hoje e na próxima quinta-feira, como é hábito no Cine-Teatro Garrett, há cinema com "O Encantado” e “Sicario – Infiltrado”.
Às 21h45 terá início o terceiro e último tomo de trilogia “As Mil e Uma Noites”, de Miguel Gomes, que se completa com o “O Inquieto” e “O Desolado”. A coleção toma o título – e estrutura – dos famosos contos árabes clássicos em que a princesa Xerazade oferecia todos os dias, em troca da sua vida, uma nova história ao rei Shahriar. Todos os volumes foram filmados entre o Verão de 2013 e o de 2014, a partir de um guião em construção que tinha como base histórias recolhidas por um grupo de jornalistas sobre a crise vivida pela sociedade portuguesa contemporânea. Encadeando histórias que vão das manifestações de rua ao silêncio dos estaleiros de Viana do Castelo, passando pelo desespero de um desempregado, pelas manobras do político euro(s)centrado, pelos incêndios de Verão ou mesmo pelo tradicional banho de Ano Novo, traça um retrato do Portugal real – mesmo que essa realidade tome por vezes uma aparência absurda e fantasiosa – que pulsa sob o jugo da austeridade. O realizador descreve o projeto como um misto de “ficção e retrato social, tapetes voadores e greves”, lembrando que “imaginário e realidade nunca puderam viver um sem o outro (e Xerazade bem o sabe)”.
Veja hoje à noite.
No dia 3 de dezembro, o Cine-Teatro exibe “Sicario – Infiltrado”. “Na fronteira sem lei entre os EUA e o México, uma agente do FBI (Emily Blunt) é recrutada por um representante do governo (Josh Brolin) para uma operação secreta na guerra contra os cartéis de tráfico de droga. Conduzida por um consultor com um passado questionável (Benicio Del Toro), a equipa lança-se numa jornada clandestina que força Kate a questionar tudo o que sabe para conseguir sobreviver. Filme selecionado para a competição oficial do Festival de Cannes 2015.
Ambos os filmes são trazidos até si pelo Cineclube Octopus.
Entradas | 4€ não sócios e gratuitas para sócios | Bilhetes no Cine-Teatro Garrett