Foram muitas as famílias poveiras que, no final da tarde de ontem, se reuniram na Praça do Almada para assistir ao espetáculo de abertura das iluminações de Natal.
No discurso de abertura do espetáculo, o Presidente da Câmara Municipal apelou a uma quadra festiva com alegria, união e, acima de tudo, com sentido de responsabilidade e contenção nos festejos coletivos. Aires Pereira frisou que a autarquia criou pontos de atratividade em todo o concelho, para que os poveiros possam fazer as suas compras de Natal, com toda a segurança e confiança, no comércio tradicional e de rua.
Depois de iluminada a grande árvore de Natal, entraram em palco os artistas Diogo Leite e Mariana Pacheco, que interpretaram três clássicos desta época natalícia. A este dueto musical, seguiu-se a Academia Gimnoarte, com a peça coreográfica “The Show Must Go On“, de direção artística da professora Joana Rios.
Houve, ainda, oportunidade de ouvir o Coro Feliz Natal Póvoa de Varzim, composto por mais de 90 elementos dirigidos pelo Maestro Tiago André Pereira. E, por fim, chegou o tão aguardado momento para as crianças do concelho que assistiam na plateia: a Parada do Pai Natal!