O bom tempo voltou para brindar os poveiros com um dia soalheiro, perfeito para que todas as famílias pudessem usufruir o vasto programa de animação pensado pelo Município da Póvoa de Varzim para a edição deste ano d'Os Dias no Parque.
As brincadeiras dos mais novos voltaram a encher o espaço de sorrisos e cor, nomeadamente com as animações itinerantes (acrobacias, artes circenses, andas, malabares e triciclos gigantes), as multiatividades desportivas, o stand-up paddle e as canoas, a zona de desafios e aventuras, com torre de escalada e super slide de mais de 100 metros.
Estes altos voos encontraram paralelo, à noite, no grande concerto de Carminho, que fez sonhar e levitar toda a plateia no Parque da Cidade, pela primeira vez, ao som do fado. A artista agradeceu ao Município a ousadia por fazer cantar (e ouvir) este género musical ao ar livre, num cenário rodeado de natureza, e elogiou todos os poveiros pela forma respeitosa e envolvente como assistiram ao concerto.
Que estreia esta, de uma artista que contagiou o público de forma especial e que terminou o concerto a cappella, silenciando e, simultaneamente, arrebatando, todos os que assistiam à interpretação de “As Minhas Penas”, um dos primeiros fados que Carminho aprendeu a cantar na sua infância.
Durante o domingo, houve lugar ainda a um concerto da Banda de Música da Póvoa de Varzim e às atuações dos Ranchos Folclóricos do concelho, dos artistas Francisco Nova, Noé Gavina, Domingos Moça, Diogo Martins Neves e Sílvia Raquel & Ruben Araújo, e dos DJ´s João Silva e Bruno Guedes.
Para hoje, último dia do grande evento, o Parque da Cidade será palco para as atuações de Maré D’Alva, The Void, Almanave, Sleep Therapy, Igor Borer, 5ª Avenida, Wild Puppets e TUA e dos DJ´s PIMENTTA, Alex e SoulDillaz. Será também dia de consagração para os vencedores desportivos da Póvoa de Varzim, da época que agora findou. Consulte o programa completo aqui.