O lançamento do livro contou, ainda, com a participação do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

“Quem nos dera um novo tempo sem morte, sem ausência e sem saudade!
O peso dos passos desperta em nós a conquista da imortalidade, e Benedita Stingl explora nele todas as consequências do maior sonho do homem, que só pode ser atingido através do amor”.

Benedita Stingl nasceu em Fafe a 1 de junho de 1963 mas vive na Póvoa de Varzim há vários anos. É enfermeira desde 1985 e esteticista desde 1993. Lecionou na Escola Superior de Saúde de Santa Maria, no Porto e na Escola EB 2/3 Júlio Saúl Dias, em Vila do Conde.

Sócia da Associação Portuguesa de Escritores e do Núcleo de Artes e Letras de Fafe.
Maria Stingl é também pseudónimo de Benedita Stingl, tendo dois títulos editados – Amar com Palavras e Eu Sei – Je Sais, em 2016.
Atualmente dedica-se exclusivamente à escrita.