Dos mais pequeninos aos mais crescidos, todos vão poder desfrutar do palco poveiro com a chegada da Primavera.

O Etcetera Teatro traz a vida do grande Luís de Camões com Luís – O Poeta e o Homem, nos dias 6 e 7, com sessões às 10h30 e 14h30. Parte do projeto EDUCARTE, a peça leva-nos numa viagem pelo génio do poeta português, e ajuda-nos a descobrir as suas influências e quem realmente foi Luís de Camões. Segundo a companhia, “sob a premissa “com pouco, fazer muito”, pretende-se mostrar que o teatro pode ser divertido e criativo e que, através da nossa ou vossa visita, se inicie o hábito e gosto por esta arte que é pensada para todos”.

A mesma companhia de teatro traz a peça Os Maias – Episódios da Vida Romântica ao palco do Garrett, também pelo projeto EDUCARTE. Uma dramatização da obra mais emblemática de Eça de Queirós, é destinada a alunos do 11º ano de escolaridade e durante as 2 horas e 10 minutos de duração narra a vida da família Maia e o seu lado mais social. Uma caraterização fiel à narrativa da época que, segundo a companhia, “descreve esta sociedade de costumes enquanto retrata o romance entre Carlos da Maia e Maria Eduarda, dois jovens que ao longo da trama descobrem algo que mudará as suas vidas para sempre”.

Sessões: 14 a 16, 21 a 22 de março – 10h30 e 14h30; 20 de março – 15h00; 23 de março – 14h30

Para os mais pequenos, temos o espetáculo musical Cinderela, dias 9 e 10, com sessões às 10h00 e 14h30. Inspirado na versão espanhola “Cenicienta la mágia del musical”, é uma história clássica, que todos conhecemos, com um envolvente menos tradicional. Com um guarda roupa elaborado, um estilo música atual e cenários modernos, é um espetáculo para toda a família, que vai agradar a todos, desde os alunos aos professores. Cinderela é um musical mágico e divertido, que usa e abusa das cores, formas e muita música, recomendado para maiores de 3 anos.

Esta peça está também em cena para as famílias no dia 11 de março, às 16h00, com o preço de 8€ para a plateia e 7€ para o balcão e camarotes. Os bilhetes estão à venda no Cine-Teatro Garrett, BOL – Bilheteira Online (www.bol.pt), lojas Fnac, Worten e CTT

Horário da bilheteira: 10h30-12h30 e 15h30-17h30, de 2ª a 6ª.

Para mais informações, contactar 252 020 119