– a partir de amanhã, de 3 a 7 de maio, a intervenção será entre o entroncamento da Rua dos Pescadores e a EN13 e o entroncamento da Av. Mouzinho de Albuquerque e a EN13;

– na semana seguinte, de 10 a 14 de maio, entre o entroncamento da Av. Mouzinho de Albuquerque e a EN13 e o entroncamento da Av. do Mar e a EN13;

– de 17 a 21 de maio, entre o entroncamento da Rua dos Pescadores e o entroncamento da Av. do Mar e a EN13

Nas semanas seguintes, os trabalhos vão decorrer até ao limite norte do concelho.

Esta empreitada tem como finalidade repor as características funcionais e reforçar a capacidade estrutural do pavimento existente, que atualmente se encontra significativamente degradado, apresentando anomalias ao nível da drenagem do pavimento e do sistema de sinalização e segurança.

Esta empreitada compreende a execução de trabalhos de terraplanagens, drenagens, pavimentação, limpeza e reparação de passeios, sistema de contagem e classificação de veículos, equipamento de sinalização e segurança e integração paisagística.

Em cada semana do planeamento, o trabalho será realizado por troços diários, sendo o trânsito desviado ou controlado de acordo com o número de cruzamentos, tentando-se minimizar ao máximos os constrangimentos. Os trabalhos serão realizados sempre de dia, sendo que ao final de cada jornada de trabalho a circulação será reposta.

O planeamento apresentado pode sofrer alterações, mediante a existência de condições climatéricas adversas, mas apela-se à compreensão dos munícipes para encontrarem alternativas de circulação para a beneficiação desta artéria tão importante para a nossa cidade.